A Policlínica Regional de Saúde em Itabuna intensifica ações para diminuir demanda reprimida no período da pandemia de Covid-19.

Os atendimentos, no modelo de mutirão, são feitos de segunda a quinta-feira, das 18h às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h.

Exames como, ressonância, tomografia e mamografia estão sendo feitos diariamente, de acordo com a demanda reprimida informada por cada município.

A Policlínica atende 31 municípios que fazem parte do Consorcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Itabuna e Ilhéus (CISCAU). Cabe às secretarias de saúde fazer o agendamento, o paciente já chega na unidade regulado, ou seja, autorizado a fazer o procedimento.

De acordo com a diretora da Policlínica, Elizia Meire Ribeiro Couto, as cotas dos municípios, segundo sua demanda reprimida, são organizadas por dia e agendadas pela regulação de cada um deles.

Lembrando que, desde 18 de abril deste ano o mutirão tem atendido, em média, 40 pacientes por dia. E em trinta dias de trabalho reforçado, foram mil exames de imagem realizados.

“Arregaçamos as mangas, toda a equipe está envolvida para não deixar nenhum cidadão que precisa dos serviços da Policlínica sem atendimento”, diz Elízia Meire.

Elizia avisa que, a intenção é ofertar mais de 6000 exames em cinco meses. “O mutirão deve seguir até o mês de setemebro. No mês de maio foram ofertados 782 exames”, conclui.