A direção da Policlínica Regional de Saúde em Itabuna reuniu, na última semana, médicos e enfermeiros do município de Camacan. O objetivo é estreitar os ‘laços’ entre a atenção primária e a atenção secundária (média e alta complexidade).

Além disso, diminuir erros de encaminhamentos para favorecer o acesso do cidadão às vagas dos exames e consultas, tirar dúvidas e conhecer a dinâmica de funcionamento da Policlínica.

 

De acordo com a diretora, Elizia Meire Ribeiro Couto, essa reunião é a primeira de um cronograma com 31 municípios.

“Precisamos discutir os critérios de encaminhamento do Manual de Acesso das Policlínicas Regionais, para garantir a universalidade aos nossos serviços”, explica Elizia.

Lembrando que, a Policlínica Regional em Itabuna é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada.

A Unidade oferece um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional qualificada e preparada para atender as demandas da região.

Municípios Consorciados

Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Una.