A prefeitura de Itabuna cobrou apuração no caso de uma médica acusada de mau atendimento na maternidade do Hospital Manoel Novaes. Em nota, o prefeito Augusto Castro (PSD), declarou que a administradora da unidade, a Santa Casa de Misericórdia, precisa tomar medidas para que a situação não se repita. O fato ocorreu no último final de semana. Uma família relatou ter sido desrespeitada pela médica durante atendimento.

“Entrei em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e espero que a situação seja devidamente investigada e que medidas sejam tomadas para garantir que essas famílias e outras não sejam submetidas a tratamentos semelhantes no futuro. A saúde é um direito fundamental e todos merecem ser tratados com dignidade e respeito”, disse o prefeito.

Augusto Castro disse também que a saúde municipal é prioridade. Uma das ações tomadas pelo gestor, que reforça o compromisso com a população foi a reabertura do Hospital CEMEPI que estava há quatro anos fechado, e diante da importância da unidade ele fez uma completa requalificação e ampliação.

Atualmente, informa a prefeitura, o Hospital já registra um número superior a 25.611 consultas gratuitas, bem como 121.841 procedimentos.  Além disso, o CEMEPI oferta serviços de imagem, a exemplo de radiologia e ultrassom, fisioterapia e um espaço anexo para a realização de exames laboratoriais pelo SUS. (Com informações do Bahia Notícias)