Mais 200 cartões do Auxilio Recomeço, serão entregues aos beneficiários do programa social  nesta sexta-feira,11,   ás 9h, na sede do Grapiúna  Tênis Clube.  O programa criado  na gestão do prefeito Augusto Castro(PSD), visa ajudar as  famílias que  perderam os bens materiais na enchente que atingiu a cidade no dia 25 de dezembro do  ano passado.

Com a entrega da mais uma remessa, o número de beneficiados já chega a 2.400 pessoas. Os nomes constam no Edital n° 12 publicado na edição eletrônica de quinta-feira, dia 10,   do Diário Oficial do Município.

Ao todo, 3,5 mil famílias  serão contempladas com o benefício. No entanto, os agentes comunitários seguem realizando os cadastros  das famílias e o  número de pessoas deve  aumentar.

O auxílio pode ser usado na compra de utensílios domésticos, eletroeletrônicos  e até materiais de construção.

Atualmente, o Auxílio Recomeço é o maior programa de alcance social do país  no apoio às famílias que ficaram desalojadas nas enchentes que afetaram cerca de  40 % da zona urbana de Itabuna.

A expectativa é que  o  recurso de R$ 3.000, disponível  no cartão para cada família, gere  um movimento que   ultrapasse os R$ 10,5  milhões na economia da cidade.