Dois projetos da UESC e um do município de Itacaré foram vencedores, respectivamente, nas categorias de Ensino Fundamental II e Ensino Superior

Três projetos da região Sul da Bahia foram contemplados com o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Foram dois projetos desenvolvidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e um projeto do Centro Educacional de Itacaré. As iniciativas contam com o apoio do Sebrae em Ilhéus.

A cerimônia aconteceu presencialmente no último dia 10 de março, na sede do Sebrae Bahia, em Salvador, com transmissão online. O prêmio tem como objetivo reconhecer iniciativas em formato de projetos com perfil empreendedor, implementados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e liderados pelos professores dos diversos níveis educacionais que promovam impactos positivos no desenvolvimento de competências empreendedoras dos estudantes.

Foram 32 projetos inscritos de todo o estado, com propostas implementadas nos ensinos fundamental (anos iniciais e finais), médio, profissional e superior. Os vencedores do Sul da Bahia foram contemplados nas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Superior

Na categoria Ensino Fundamental II, o primeiro lugar ficou com o projeto Cultura Digital: Inovação, Empreendedorismo por meio das Relações Digitais do Centro Educacional de Itacaré, proposto por Imara Queiroz Bispo, Raimunda Silva Soledade e Simone de Carvalho Martins de Andrade.

Já na categoria Ensino Superior, o primeiro lugar foi do projeto Arretadas Aceleradora de Empreendimentos Femininos da Uesc, tendo como proponentes Katianny Gomes Santana Estival, João Carlos de Pádua Andrade, Zina Angélica Caceres Benavides e Francisco Mendes Costa. E em 3º lugar na mesma categoria foi premiado o projeto EQ Play Engenharia Química em Jogo – Módulo Educação Empreendedora, também da Uesc, proposto por Geovana Pires Araújo Lima e Jéssica Barbosa da Silva do Nascimento.

Os contemplados com o primeiro lugar de cada categoria, para além de terem suas práticas divulgadas nacionalmente, terão a oportunidade de participar da etapa nacional e concorrer com projetos implementados em outros estados.

A gerente regional do Sebrae em Ilhéus celebrou as conquistas das instituições do Sul baiano. “Estamos muito felizes com o resultado da premiação. Nós acreditamos que um movimento em torno do empreendedorismo deve nascer nas escolas, a partir de uma estrutura na grade curricular que permita que os alunos, dos primeiros anos até o ensino superior, possam acessar conteúdos que transformem suas capacidades empreendedoras e assim fortalecer o desenvolvimento econômico e sustentável de nossa região”.

Os demais ganhadores da 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora podem ser conferidos no cerimonia de premiação através desse link.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae