Na segunda-feira, 11, durante uma visita ao Sul da Bahia, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, se reuniu no auditório do hotel Tarik Fontes, em Itabuna, para discutir a interiorização e o desenvolvimento industrial na região. Na ocasião, ele apresentou os programas e projetos da FIEB destinados ao Sul da Bahia.
Em sua apresentação, Passos detalhou o funcionamento da FIEB e os serviços disponíveis para melhor atender a indústria de Itabuna. Ele enfatizou que o objetivo da visita era estreitar laços com a indústria local, entender a realidade do setor e ouvir as demandas, visando contribuir efetivamente para o desenvolvimento regional.
O encontro contou com a presença de empresários do setor industrial de Itabuna, que incluem representantes do Conselho da Indústria da ACI de Itabuna, do Poder Público, a comitiva da indústria têxtil da Bahia, além de executivos do Sistema FIEB, Sesi, Senai, Sebrae e IEL. Durante o evento, foram apresentados os programas e projetos da FIEB que estão disponíveis para o município.
Em uma conversa com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Erivaldo Benevides, Passos solicitou que a associação levantasse as demandas dos empresários associados. Essa iniciativa visa permitir que a FIEB compreenda as necessidades do setor industrial e desenvolva ações direcionadas.
Benevides ressaltou a importância da visita da FIEB como uma oportunidade significativa para unir o setor industrial. Ele destacou que todo o movimento voltado para a indústria, incluindo equipamentos, ferramentas e benefícios que a FIEB pode oferecer a Itabuna, é essencial.
“Aproveitaremos a presença do presidente para realizar uma reunião do nosso conselho de Indústria, onde planejaremos um grande evento voltado para o setor, a fim de identificar as demandas das indústrias de Itabuna e compilar essas informações para apresentá-las à FIEB, que poderá trazer soluções para fomentar ainda mais o desenvolvimento das indústrias locais”, concluiu Benevides.