Um dos suspeitos de envolvimento na morte da adolescente transexual,  Kauana Vasconcelos, de 16 anos, foi preso na noite de ontem (6), em São Paulo. O mandado foi cumprido a partir de levantamentos realizados pela Delegacia Territorial (DT) de Ibicaraí, onde ocorreu o crime.

Segundo a delegada Ana Paula Gomes, titular da DT/Ibicaraí, os três suspeitos do crime estavam na mesma festa que a adolescente e, ao final do evento, deslocaram-se para a casa na qual ocorreu o homicídio. “Além de desferir vários golpes de faca, eles ainda tentaram afogá-la”, disse a delegada.

Outro envolvido na morte da garota já havia sido preso, em Caetité. “Realizamos uma investigação minuciosa, que culminou na localização do segundo suspeito, em São Paulo. Contamos com equipes do 31º Batalhão de Polícia Militar para realizar a prisão”, detalhou.

As investigações indicaram que o crime foi motivado por homofobia. Com o cumprimento deste mandado, o homem será recambiado para Bahia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. O terceiro suspeito está sendo procurado.