Suspeito de praticar maus tratos em uma idosa, de 84 anos, além de mantê-la em cárcere privado, um homem foi preso por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Caravelas, na manhã de segunda-feira (23).

A denúncia foi realizada por familiares da vítima. De acordo com o delegado Marco Antonio de Oliveira Neves, testemunhas informaram que o homem, de 60 anos, não permitia que a mulher saísse de casa. “Ela não podia nem tomar sol na calçada. Além disso, ele impediu que os parentes a visitassem”, explicou.

Durante a ação policial ainda foram apreendidos R$ 20.533, em espécie, e jóias. “Estamos investigando para saber se o dinheiro estava guardado com consentimento da vítima ou se o suspeito havia se apropriado de forma indevida”, disse o delegado.

O suspeito havia se aproximado da idosa há três anos, quando ela ainda ficava sob os cuidados de uma profissional, que acabou sendo afastada. O homem foi autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado e está à disposição do Poder Judiciário.