A Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou na noite de ontem (26), em Gandu, uma tentativa de assalto e recuperou um veículo roubado durante fiscalização realizada no sul do estado. A ação foi iniciada por volta das 21 h, quando a equipe visualizou, no KM 374 da BR-101, os condutores de dois veículos que trafegavam em alta velocidade e muito próximos um do outro.

Os agentes iniciaram o acompanhamento aos automóveis, momento em que o condutor do Ford/Fiesta que seguia à frente reduziu a velocidade indo para o acostamento, enquanto o motorista do Fiat/Uno seguiu em frente acelerando ainda mais. Diante da atitude dos ocupantes do Fiat/Uno e alertados pela família do Fiesta que se tratava de um assalto, a PRF seguiu no encalço dos suspeitos, os quais conseguiram fugir pela mata, às margens da rodovia, após o condutor jogar o veículo para fora da pista.

Em revista ao veículo abandonado, os policiais identificaram que as placas e outros elementos de identificação estavam adulterados, sendo, na verdade, um veículo furtado em setembro de 2014, na cidade de São Paulo.

Em seguida, os policiais retornaram em apoio à família que ocupava o outro veículo, sendo informado que haviam saído de São Paulo (SP) com destino a Fortaleza/CE, quando pararam para abastecer o veículo em um dos postos na localidade de Travessão. Na saída, foram perseguidos por um veículo Fiat/Uno com. Os homens tentaram fazer com que o condutor parasse o veículo, apontando uma arma de fogo em sua direção, contudo a vítima não obedeceu aos criminosos e acelerou o veículo em fuga até perceber a aproximação da viatura da PRF.

A família foi encaminhada para a base da PRF em Gandu, onde permaneceram até estarem em condições de seguir a viagem. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia judiciária local.