O engenheiro agrônomo Lans Almeida é a mais nova aquisição do Partido dos Trabalhadores visando a construção de uma chapa qualificada para disputar a eleição proporcional em Itabuna.

O martelo foi batido na tarde de hoje (03), em reunião com o presidente do PT de Itabuna, Jackson Moreira, do pré-candidato a prefeito Geraldo Simões, do ex-presidente do PT, Flávio Barreto e do assessor Paulo Sérgio.

O presidente Jackson Moreira definiu a filiação de Lans como uma demonstração de que o PT pretende qualificar o debate político no município. “O companheiro Lans dispensa apresentações. Um profissional reconenhecido, mas também um pensador, que muito tem a contribuir para a elevação do nível da Câmara de Vereadores, quando eleito. É daqueles quadros que qualificam o cargo”.

Jackson reafirma o compromisso do PT, de apresentar soluções para o enfrentamento da situação de caos observado em diversos setores da administração pública de Itabuna. “Para isso apresentamos o nome do companheiro Geraldo Simões, para candidato a prefeito, porque já tem o currículo duas gestões extraordinárias no município, além da experiência parlamentar e de gestão de diversos órgãos, como uma secretaria estadual e a Codeba. Vamos mostrar à população, com Geraldo e com nosso time de candidatos a vereadores e vereadoras, que temos um grande compromisso com o desenvolvimento de Itabuna”.

Quem é
Engenheiro Agrônomo, formado em 2013 pela Universidade Estadual de Santa Cruz, casado e pai de dois filhos. Já atuou como coordenador de projetos pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação); como assessor técnico da Diretoria Executiva da CAR e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna. Suas áreas de atuação são: Planejamento e Gestão de Programa e Projetos, Geoprocessamento e Cacauicutura no Sistema Cabruca.

O presidente Jackson Moreira afirma, ainda, que será realizado, nos próximos dias, um evento de filiação e lançamento da pré-candidatura a vereador. “Vamos marcar esse momento, que é muito importante simbolicamente para o PT e para o momento político em nossa cidade”.