Desde a primeira hora o Partido dos Trabalhadores deu o tom da campanha majoritária em Itabuna. O formato consagrado de visitas domiciliares mais uma vez foi posto em prática e o que se vê é um volume cada vez maior, com a adesão de outros partidos, a exemplo de PCdoB, PV e PSB, e até de candidaturas proporcionais que antes preferiam o chamado “voo solo”.

Foi o que se viu, por exemplo, no “bandeiraço e adesivaço” promovidos na manhã de sábado (3), no Jardim do Ó, e no corpo-a-corpo realizado na Mangabinha, no domingo (4).

“Começamos pelo Maria Pinheiro, estivemos no Daniel Gomes, Parque Boa Vista, Caixa D’Água, Urbis 4 entre outros, e temos visto um grande crescimento da aceitação do nome de Jerônimo quando as pessoas sabem que ele é o candidato do PT e de Lula”, afirma o presidente do PT, Jackson Moreira.

Ele destaca que esse é o jeito petista de fazer campanha, conversando com as pessoas, olhando no olho de cada um. “O próprio Geraldo Simões, foi eleito prefeito e deputado estadual e federal diversas vezes, sempre nesse modelo. Tem dado certo, desde 1992 em Itabuna, 2002 no Brasil, e 2006, na Bahia. E está se repetindo agora”, finaliza Jackson Moreira.