O Trombone
  • Geral
  • Saúde
  • Política
  • Emprego
  • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
O Trombone
O Trombone
O Trombone
  • Geral
  • Saúde
  • Política
  • Emprego
  • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
Geral

Reunião interinstitucional discute medidas de enfrentamento à sonegação previdenciária nos municípios

por Redação 6 de outubro de 2021
escrito por Redação 6 de outubro de 2021 0 comentários 1 minutos para ler
Compartilhar 0FacebookTwitterWhatsappTelegramEmail
30

A procuradora-geral de Justiça Norma Angélica Cavalcanti recebeu na tarde de terça-feira (5) representantes da Receita Federal do Brasil (RFB), do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para discutir estratégias de atuação conjunta no enfrentamento à sonegação de pagamentos de contribuições previdenciárias pelos municípios baianos. O objetivo do encontro foi discutir ações preventivas e repressivas que serão adotadas juntos aos municípios que descontam as contribuições previdenciárias dos servidores, sem, contudo, repassar à Receita Federal os valores devidos, resultando na imposição de juros e multas caracterizadores  de graves danos ao erário municipal, que já ultrapassam a cifra dos bilhões em todo o Estado.

Você pode se interessar por
  • Polícia desarticula “rifa da prostituição” na Bahia; mulheres eram sorteadas por meio de bilhetes virtuais
  • Hospital Calixto Midlej Filho obtém Selo de Qualificação Nacional
  • Toque de recolher chega ao fim em Itabuna após queda no número de casos de Covid
  • Decreto estadual restabelece obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia
  • Ibicaraí: sete partidos oficializam, neste sábado, as candidaturas de Lenildo e Lula Brandão em chapa conjunta
  • Morre em Itabuna o promotor de Justiça Carlos Eduardo Passos, ex-professor da Uesc

Participaram do encontro o promotor de Justiça Frank Ferrari, do Centro de Apoio às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam); Francisco Lessa, superintendente da RFB na 5a Região Fiscal; o superintendente adjunto da Receita Federal do Brasil na 5a Região Fiscal, Ricardo da Silva Machado; Rogério Leal Reis, chefe da divisão de fiscalização da RFB; Gustavo Breitenbach, chefe da equipe de órgãos do Poder Público da RFB. Também participaram de forma remota Ronaldo Santana, auditor do Tribunal de Contas dos Municípios; e Roberto D´Oliveira Vieira, procurador da República.

Você pode se interessar por
  • Bahia: menina de 11 anos faz aborto após ser estuprada pelo padrasto; homem foi preso
  • Educação de Ibicaraí promove curso de Primeiros Socorros para Profissionais de Apoio Escolar
  • Iacilton Queiroz – finalmente – deixou a presidência da Fundesb
  • Secretaria de Promoção Social alerta para o prazo de atualização cadastral para benefício da tarifa social de energia elétrica
  • Receita abre consulta a segundo lote de restituição de Imposto de Renda
  • Itabuna: Policial Militar suspeito de atirar e matar passageiro em carro de aplicativo é afastado das atividades

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
enfrentamentoInterinstitucionalmedidasmunicípiosprevidenciáriareuniãosonegação
Compartilhar 0 FacebookTwitterWhatsappTelegramEmail

Deixe um comentário Cancelar Resposta

Salve meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

CVR Costa do Cacau promove ações de educação...

Casamento comunitário no Conjunto Penal de Itabuna reforça...

Organização criminosa que movimentou R$ 5 milhões é...

Professor da Uesc toma posse na Academia de...

Festa Literária de Ilhéus consolida Pacto pela Leitura

Emasa realiza vistoria técnica nas unidades de saúde...

Metalúrgica TecnnoverRádio Pop
[adrotate group="4"]
O Trombone
  • Home
O Trombone
O BLOG que não desafina.
  • Geral
  • Saúde
  • Política
  • Emprego
  • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco