Agora, virou investigação séria. São tantos políticos reivindicando a paternidade da obra de duplicação da avenida Amélia Amado que os laboratórios mais renomados na área de genética já estão a postos. Já apareceram pai, padrasto e até pai-viúvo (incesto eleitoral?)… Agora, eis que surge um tio, o deputado estadual Luiz Argôlo.

Isso mesmo, um tiozinho. E, para provar sua condição, Argôlo mandou escarafunchar os arquivos e ordenou sua assessoria a produzir a nota que segue, a título de refresco de memória aos itabunenses. Tem até foto. Veja:

obra"A concretização da obra de revitalização e reurbanização da Avenida Amélia Amado, em Itabuna, é resultado de um trabalho iniciado em fevereiro de 2009. O prefeito Azevedo, o deputado Luiz Argôlo (PP) e o secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Fernando Vita, foram recebidos na oportunidade pelo então ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, para tratar de diversos assuntos de interesse do Município de Itabuna, dentre eles a reforma da Av. Amélia Amado, agora transformada em realidade".

Pronto, tio. Já está oficialmente no páreo. Dia 20 passa lá no gabinete de Azevedo para pegar o resultado do teste.

P. S.: para entender o "dia 20", leia aqui.