A Covid-19 fez mais vítimas nas últimas 24 horas em Itabuna. Uma delas foi o jornalista e advogado, Robson Aguiar do Nascimento. Ele estava internado no Hospital Calixto Midlej Filho, onde faleceu nesta terça-feira (19).

Robson deixa, além de um legião de amigos e admiradores, um importante legado no jornalismo baiano. Atuou em vários meios de comunicação, entre os quais o jornal Agora (0nde foi diretor comercial), o extinto Jornal Interbahia, Correio da Bahia e TV Santa Cruz. Também foi fotógrafo – cuja profissão herdou do pai – publicitário e bacharel em Direito.

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), emitiu nota de pesar. “Durante muito tempo, Robson atuou como diretor comercial do jornal Agora, em Itabuna, período em que estabeleceu fortes e duradouros laços de amizades com prefeitos e funcionários da Amurc, ao longo de suas constantes visitas à Associação. O momento é de grande tristeza e comoção para toda a sociedade itabunense, diante do falecimento prematuro de Robson. Nesse momento, rogamos a Deus que conforte a família e os amigos por esta perda inestimável”, diz a nota.

A prefeitura de Itabuna também divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte do jornalista.

Itabuna registrou nessa terça 608 casos de Covid-19 e 22 mortes. Dois dos óbitos ocorrem nos domicílios dos pacientes, segundo informou a Secretaria de Saúde do município.