A Santa Casa de Itabuna divulgou nesta segunda-feira (10) uma nota em que alerta o usuário sobre os cuidados para evitar golpes. A instituição diz que reforça que respeita, rigorosamente, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD-13709/2018) e não repassa, por telefone, informações de usuários dos serviços disponibilizados por esta instituição, em suas unidades hospitalares. Os dados sobre o estado de saúde de pacientes, por exemplo, somente podem ser fornecidos à pessoa cadastrada no sistema como responsável pelo acompanhamento.

A Santa Casa informa também que não faz tratativas, via telefone, com paciente ou seu familiar. Suspeite sempre e não caia em golpe quando, por ventura, alguém fizer contato solicitando transferências bancárias, Pix ou indicando qualquer outra forma de pagamento para cobertura de supostas despesas por serviços prestados.

A instituição ressalta, ainda, que todas as tratativas sobre prestação de serviços é feita diretamente nos setores específicos dos hospitais. Além disso, pede aos familiares que fiquem atentos para evitar que informações importantes sobre o paciente caiam nas mãos de terceiros. Qualquer dúvida, dirija-se diretamente à unidade hospitalar e fale com quem é responsável pelo setor.