Os profissionais que vão atuar no novo São Lucas, no bairro Santo Antônio, em Itabuna, participaram, na sexta-feira (21), do treinamento de integração. Na abertura do evento, por meio de um vídeo institucional, os trabalhadores conheceram a estrutura do hospital, cuja primeira etapa do projeto será inaugurada às 11h da próxima sexta-feira (28), quando Itabuna completa 113 anos de emancipação política e administrativa.

Durante o treinamento, foi apresentado um resumo das Políticas Institucionais, Código de Conduta, Lei de Acesso à Informação, Segurança do Trabalhador, Protocolos Institucionais e Normais Gerais de Controle de Infecção Hospitalar. Os profissionais foram alertados que as informações sobre os pacientes são confidenciais e que o acesso a elas é permitida somente à pessoa cadastrada como responsável.

Foi destacado ainda que a política da Santa Casa de Itabuna estabelece que o paciente deve ser tratado sempre como se fosse um familiar querido do profissional. “A prioridade nos nossos hospitais é salvar vidas, oferecer o melhor tratamento possível para quem precisa dos serviços.

O cuidado, atenção e empatia não podem faltar nunca”, afirmou o provedor Francisco Valdece.

A gerente de Gestão de Recursos Humanos da SCMI, Eneila Cerqueira, esclareceu sobre os direitos e deveres dos profissionais, com destaque para o Clube de Vantagens, que assegura descontos especiais em diversos produtos e serviços. Ela falou ainda sobre o direito ao vale-transporte, forma correta de uso, e a cobertura de seguro de vida contratado pela instituição.

A primeira etapa da requalificação e ampliação do novo São Lucas será entregue na sexta-feira (28). A cerimônia contará com a participação de representantes da comunidade, funcionários da Santa Casa, de autoridades regionais e estaduais, entre as quais o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o deputado federal Paulo Magalhães.