Sebrae leva empresários do Sul da Bahia à FIPAN 2025

Missão dá acesso a inovações e capacitação na maior feira de panificação da América Latina; empresa de Ilhéus disputa campeonato de pizza com receita inspirada no cacau

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

Treze empresários do Sul da Bahia participarão da missão empresarial promovida pelo Sebrae à FIPAN 2025 – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Service. O evento acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A ação tem como objetivo promover o acesso a novas tecnologias, inovações do setor e oportunidades de negócios com fornecedores de todo o país.

Com participação restrita a empresas que já utilizaram soluções do Sebrae em 2025, a missão permitirá aos empreendedores conhecer novos processos produtivos, equipamentos e tendências, além de possibilitar visitas técnicas, aulas práticas e conexão com profissionais da área de food service. A feira reunirá mais de 450 expositores e 1.500 marcas, distribuídos em quatro pavilhões, sendo considerada a principal vitrine do setor na América Latina.

Entre os participantes da missão está a empresa Pizza em Casa, com unidades em Ilhéus e Itabuna, selecionada para competir no Campionato Mondiale della Pizza Selections São Paulo com a receita “Pizza Cabruca”. O sabor foi desenvolvido com inspiração no cultivo tradicional de cacau da região e leva nibs como destaque na finalização. A criação concorrerá com outras receitas na categoria clássica do campeonato, que dará aos vencedores a chance de representar o Brasil no mundial da Itália em 2026.

Estratégica

A gestora de projetos do Sebrae, Karla Peixoto, destacou a importância da ação para o desenvolvimento dos negócios locais. “A missão FIPAN é uma oportunidade estratégica para os empresários ampliarem conhecimentos técnicos, identificarem soluções inovadoras e fortalecerem sua atuação no mercado”, afirmou.

A fundadora e proprietária da Pizza em Casa Cristina Maia, juntamente com o sócio, Franklin Maia, irão competir na categoria Pizza Clássica. Ambos participam da missão pela terceira vez. “É a força da nossa terra ganhando espaço”, declarou a dupla, ao comentar sobre a receita autoral baseada no cacau cultivado sob sombra na cabruca sul-baiana.

Promovida pelo SAMPAPÃO (Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo), a FIPAN recebe mais de 59 mil visitantes por edição, entre gestores, fornecedores, pizzaiolos, confeiteiros e panificadores. O campeonato paralelo, considerado o maior da América Latina, seleciona os representantes brasileiros para o Campionato Mondiale della Pizza, que será realizado em Parma, na Itália, em 2026.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.