A secretária de Saúde de Feira de Santana, Fernanda Botto, é suspeita de receber cerca de R$ 8 mil do Auxílio Emergencial. Ela ocupa o cargo desde que o secretário responsável pela pasta, Marcelo Moncorvo, foi exonerado após uma operação da Polícia Federal contra fraudes em licitações de UPA.

Em conversa com a TV Subaé, filiada da TV Bahia em Feira de Santana, a secretária contou que o valor foi depositado por engano e já foi devolvido para a Receita Federal. Não foi informado quando a atual secretária devolveu o dinheiro.

De acordo com a prefeitura de Feira de Santana, cidade localizada a 100 km de Salvador, Fernanda fez o cadastro em 2018, quando estava grávida e desempregada. Em 2019, ela parou de receber o benefício quando foi contratada para o cargo de chefe de gabinete.

Porém, durante a pandemia da Covid-19, o valor teria voltado a ser depositado na sua conta sem que ela tivesse solicitado.

A Câmara de Vereadores convocará a secretária nos próximos dias e a convocação será votada durante uma sessão na quarta-feira, 16. (Com informações do G1)