“Estou muito feliz e realizada, pois é um sonho dele e de nossa família”, disse Catiara Soares de Figueiredo, mãe do atleta Luiz figueiredo, de 11 anos. Na quarta-feira (1°), Luiz, que foi selecionado para a Divisão de Base do Fluminense, viaja para Xerém, no Estado do Rio de Janeiro.

Natural de Itabuna, o garoto começou a jogar futebol aos cinco anos de idade na Escolinha da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). “ Ele sempre gostou muito de futebol e eu sempre incentivei” frisou Catiara.

A primeira vitória de Luizinho, como é carinhosamente chamado, foi no dia 16 de outubro de 2021, quando a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer trouxe um avaliador do time fluminense para observar o desempenho de alunos de 10 Escolinhas de Futebol, totalizando cerca de 350 alunos de 10 a 16 anos.

O mais novo jogador do time do Fluminense foi pré-selecionado, passando para a segunda etapa no Rio de Janeiro, o que lhe garantiu a vaga na categoria Sub-11, ou categoria pré-mirim. Para se apresentar, ele viajará acompanhado pela mãe Catiara Figueiredo e pelo presidente da AABB, Rodrigo Dantas.

“No próximo mês de outubro vamos trazer a Itabuna avaliadores do América Mineiro e do Palmeiras. Queremos dar oportunidade para esses atletas que sonham em ser jogadores de futebol amador ou profissional”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Maico Franco.

Ele disse que Luizinho sempre foi dedicado nos treinamentos. “Luizinho foi Bi-Campeão Baiano de Futsal em Salvador e foi aprovado na avaliação técnica do Esporte Clube Bahia, mas a família preferiu o Fluminense Footeball Clube”, afirmou o secretário.