O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região organizou, na manhã de ontem (30), uma manifestação em frente à agência do Bradesco no município de Ibicaraí, para protestar contra a transformação da agência em Unidade de Negócios. Segundo o sindicato, o banco já iniciou o processo de mudança, retirando os caixas internos, as portas giratórias, além de interromper a movimentação de grandes valores. “Adicionalmente, ontem marcou o último dia de trabalho para os seguranças, pois foram demitidos”, observou o sindicato.

De acordo com a entidade sindical, a política implementada pelo banco está resultando em várias demissões. “As novas unidades de negócios favorecem exclusivamente às áreas comerciais, encerrando os setores operacionais e administrativos do banco. Essas mudanças são extremamente preocupantes, pois colocam em risco a segurança dos trabalhadores e clientes, além de gerar demissões. A instituição precisa rever o formato de suas unidades bancárias e investir efetivamente na segurança”, destacou o sindicato.

Ainda segundo o sindicato, outras cidades da região, como Floresta Azul e Santa Cruz da Vitória, também estão passando por processos de mudança para se tornarem Unidades de Negócios.

Além dos diretores do Sindicato, participaram da manifestação a prefeita Monalisa, o presidente da Câmara de Vereadores e várias lideranças do município.