O Teatro Popular de Ilhéus, que não teve nenhuma programação durante o mês de fevereiro, anunciou que poderá suspender também as atividades de março, em função da falta de recursos. Segundo o coordenador Romualdo Lisboa, o grupo vem enfrentando, desde o final do ano passado, uma série crise financeira, o que tem impossibilitado o pagamento dos salários de seus funcionários e até mesmo arcar com despesas básicas como as contas de água e luz, que podem ser cortadas por falta de pagamento.

“Nesse sentido, convocamos amigos, parceiros, artistas e produtores que se importam com o funcionamento da Tenda para uma reunião nesta segunda-feira (02), quando serão discutidas estratégias para a manutenção da programação de março”, informou o coordenador. A reunião está prevista para as 15 horas.

Este não, o TPI completa 25 anos de fundação e se prepara para lançar um livro sobre sua história. Também está em processo de montagem do espetáculo “Sonho de uma noite de verão: ópera brega rock para acordar do pesadelo”, cuja estreia precisou ser adiada por conta das dificuldades enfrentadas pelo grupo.

“Caso os problemas financeiros do TPI sejam sanados até a primeira semana do mês de março, uma programação cultural já aguarda para ser divulgada. Mas, se a programação tiver de fato que ser cancelada, o TPI emitirá uma nota informando o público sobre a interrupção parcial ou total das atividades da Tenda”, esclareceu Romualdo.