Uma mulher apresentou no Complexo Policial e confessou ter matado o marido, com golpes de martelo. O caso aconteceu no final da noite de ontem (21), no bairro Santo Antônio, em Itabuna. Jamile dos Santos Moura, de 35 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil e se entregou.

À polícia, ela confessou que cometeu o crime porque o companheiro, o técnico de enfermagem Ronald Oliveira dos Santos, de 34 anos, estava ameaçando matar o próprio filho, um adolescente de 16 anos.

Segundo o Blog Verdinho Itabuna, os dois haviam discutido porque o garoto teria flagrado o pai com outra mulher e, desde então, vinha dizendo que contaria para a mãe sobre a suposta traição.

Na noite de domingo, os dois teriam tido uma nova briga, culminando em troca de agressões. O adolescente fugiu de casa e se escondeu na casa da avó paterna.

Alegando que ficou com medo do marido matar o filho do casal, ela disse que resolveu matá-lo, quando ele deitou na cama para dormir. Jamile conviveu por 18 anos com o companheiro e teve dois filhos.

Em entrevista à delegada Magda Figueiredo, titular da Delegacia de Homicídios, a mulher contou em depoimento que vivia um relacionamento abusivo com o marido e que ele ainda havia tentando estuprá-la na noite do crime. Segundo a delegada, por se apresentar espontaneamente, Jamile foi liberada após prestar depoimento. Ela deve responder ao inquérito em liberdade.