O tricampeão brasileiro juvenil de boxe Samuel Rosa, de 17 anos, desfila em carro aberto do Corpo de Bombeiros, em Itabuna, nesta sexta-feira (11) em comemoração à conquista do título, no último dia 04 de agosto, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O desfile sairá, às 10h, da sede do Corpo de Bombeiros para a Academia de Boxe Lutando pela Paz, no bairro Pedro Jerônimo, onde às 11 horas, o atleta participa de uma coletiva à imprensa, com a participação do secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães. Na ocasião, será anunciado um convênio entre a Federação Baiana de Boxe e a Setre por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

O convênio prevê a liberação de R$ 102 mil para a contratação de cinco professores, auxiliares e estagiários pelo Projeto Lutando Pela Paz Boxe Bahia, que atende 80 jovens de sete a 17 anos. A previsão é de que o convênio seja publicado no Diário Oficial até a próxima semana. A Setre tem apoiado o atleta Samuel Rosa nas competições que participa, concedendo passagens e apoio para alimentação.

Samuel Rosa, tricampeão na categoria 63,5 kg, treina desde os seis anos na Associação, que desenvolve um projeto social de incentivo à prática do esporte para crianças a partir dos cinco anos, que estejam freqüentando a escola, seja da rede pública ou particular. Samuel começou a lutar, oficialmente, aos 13 anos, acumulando 49 lutas, 48 vitórias e apenas uma derrota. Além da conquista do título pela terceira vez, o atleta recebeu o troféu de melhor atleta juvenil de boxe.

Café da manhã

Antes da coletiva à imprensa, o titular da Setre Davidson Magalhães participa de um café da manhã com dirigentes lojistas, representantes de associações comerciais e da administração municipal, às 07h30, no Tarik Fontes Plaza Hotel, quando serão apresentados projetos de incentivo à geração de emprego e renda e ao empreendedorismo. Entre as iniciativas, os programas Bahia MEI, Contrate.Ba e Juventude Produtiva, voltado para a qualificação de jovens de 16 a 29 anos.