Foram muitos desafios e dificuldades, principalmente relacionadas à falta de recursos financeiros, mas ele não desistiu do seu sonho. Criou até uma “vaquinha virtual”, que não teve o resultado que esperava. Buscou apoios e o que conseguiu foi o patrocínio da prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esporte, na aquisição das passagens. Como última alternativa, também disponibilizou uma chave pix para doações.

E assim, depois de treinamentos intensos e de esbarrar várias vezes nos obstáculos causados pela ausência de apoio, o atleta Alonsio de Oliveira Reis, de 34 anos, desembarcava na Argentina, com a cara e a coragem, levando na bagagem seus 15 anos de experiência, determinação e muita garra.

Alonsio foi o único atleta a representar a Bahia em uma das maiores competições de Kickboxing do mundo: a World Cup Argentina.  A vaga para disputar o Mundial pela seleção brasileira, ele conseguiu após vencer a Copa América Dkan Open Kombat de Artes Marciais, realizada em São Paulo, em outubro do ano passado.

O Mundial de Kickboxing foi realizado nos dias 11 e 12 de novembro. Além de Alonsio, outros dois brasileiros participaram da competição. O atleta itabunense sagrou-se campeão ao vencer a luta contra um argentino, na modalidade box. Ele ainda disputou a modalidade kickboxing, conquistando o vice-campeonato.

De volta a Itabuna, trouxe na mala, não só o título de vencedor, mas a certeza de que vale a pena lutar por um objetivo, mesmo quando tudo parece remar contra a maré. “Foi muito prazeroso trazer esse título para Itabuna depois de muitas dificuldades. Mas conseguir representar bem nossa cidade. Quero agradecer à Prefeitura de Itabuna por ter nos patrocinado com a minha passagem, em especial ao secretário de Esporte, Alcântara, e toda sua equipe”, disse, emocionado Alonsio.

OLD West Fight

Atleta de MMA profissional, Alonsio trabalha atualmente como personal na área da musculação e é professor de Muay Thai na academia Brutus Fight Team, no bairro Santo Antônio.

Além de comemorar o título conquistado na Argentina, Alonsio celebra a participação de uma de suas alunas, Bianca Mesquita, no OLD West Fight, que acontece em Itabuna no próximo dia 16 de dezembro.

Bianca vai representar a academia Brutus em uma competição contra Jozinete de Santana, da academia Simetria Fight Team, localizada no bairro São Caetano.