Duas comissões do Legislativo de Itabuna, a de Serviços Públicos e a de Defesa das Minorias, vão cobrar mais fiscalização das festas de rua – os paredões de som automotivo – que estão perturbando o sossego em diversos bairros itabunenses. Ao menos seis idosos, alguns acima dos 80 anos de idade, partilharam o tormento com o som alto.

Os relatos repercutiram em Plenário na quarta (03), com o discurso inflamado de Ronaldão (PL), aparteado pelo do colega de partido, Gilson da Oficina, e pelo 1° Secretário, Israel Cardoso (Agir)

“O barulho estrondoso costuma varar a madrugada. Ninguém é contra o divertimento, mas não podemos permitir a bagunça. Temos que respeitar aqueles que construíram esta cidade”, frisou Ronaldão.

De acordo com Ronaldão, idosos de bairros como Santo Antônio e Jardim Primavera também reclamaram do uso de muros e calçadas como mictório. Ele exigiu o enquadramento legal e sanitário dos paredões neste período de pandemia. “As festas precisam pedir autorização e cumprir os protocolos de saúde. Caso não respeitem a Guarda Municipal, que a Polícia Militar seja acionada”, finalizou