Carnaval com Prevenção. Este é o tema de uma ação promovida pelo Serviço Social da empresa Socializa no Conjunto Penal de Itabuna com familiares dos internos do Conjunto Penal de Itabuna. A ação ocorreu ao longo desta semana no novo espaço de acolhimento para as famílias visitantes.

O local, que recentemente passou por uma requalificação, ganhou uma decoração carnavalesca. O objetivo foi garantir um toque de alegria e irreverência como estratégia de comunicação com as famílias.

Durante a ação estão sendo abordadas importantes questões, como violência doméstica e feminicídio, doenças sexualmente transmissível e violência contra criança e adolescente. Também estão sendo debatidas as seguintes temáticas: Carnaval sem Assédio; Trabalho Infantil não é folia; Consumo excessivo de álcool; e Carnaval com Proteção (ISTs).

Além de orientar familiares e amigos dos internos, a iniciativa, que vai até o próximo dia 9, visa proporcionar momentos de interação e apoio mútuo, através de um bate-papo coletivo, promovido pelos profissionais.

Na oportunidade, as assistentes sociais e profissionais de Saúde da Socializa, responsáveis pela organização, distribuem uma cartilha editada pela empresa com orientações sobre os temas abordados nas palestras.

Para a Gerência da Socializa na unidade prisional, eventos como esses são importantes porque reforçam a importância do papel da família na ressocialização do reeducando, objetivo final de todo trabalho desenvolvido no Conjunto Penal de Itabuna e demais unidades que administra.