Na próxima quinta-feira (2) o Rio Vermelho, em Salvador, será palco de apresentações culturais. A segunda edição do Barracão Cultural Odoyá levará samba, rodas de capoeira e manifestações artísticas aos devotos da rainha do mar e à turma que ginga.

 

 

A iniciativa do coletivo Capoeira em Movimento Bahia (CMB) e do Bar Velho Espanha reunirá nomes como o grupo de mulheres de samba de roda Yayá Massemba, do Vale do Capão e a Banda Suinga. As apresentações iniciam a partir das 12h.

Assim como na primeira edição, o público poderá desfrutar de uma feijoada que será servida no local. O acesso para a festa pode ser adquirido no Velho Espanha Bar e Cultura, nos Barris, pelo Instagram @capoeiraemmovimentobahia ou no PIX: 71 99110 9784. Para aproveitar as atrações os foliões pagam R$ 50. Com a feijoada o bilhete custa R$ 70.

Luta e ancestralidade

Antes da programação da tarde, haverá atividades gratuitas pela manhã como um café da manhã, despacho do balaio sustentável organizado desde 2012 pela afroempreendedora Juci Santana, e um cortejo com Berimbalada em defesa da implementação da lei Moa do Katendê (14.341/2021) que garante a capoeira nas escolas públicas da Bahia, projeto de autoria da Deputada Estadual Olívia Santana (PcdoB) – conquista do CMB e da Salvaguarda da Capoeira na Bahia.

A programação completa pode ser visualizada no link: https://www.instagram.com/p/Cn6yjEqOGdN/?igshid=OGQ2MjdiOTE=