A Justiça do Trabalho, em Ilhéus, voltou ao seu ritmo de trabalho normal, após um longo período de atividades em home office e audiências híbridas por conta da pandemia. As audiências em vídeo conferência já não ocupam a pauta das Varas daquela corte como antes.

Segundo a OAB de Ilhéus, as três varas que funcionam no Fórum Trabalhista Dr. João Mangabeira estão cumprindo a pauta de audiências de forma célere e satisfatória para toda a advocacia trabalhista que atua naquela unidade judiciária. “Temos participado de reuniões e encontros com a Corregedoria e demais autoridades do TRT para estabelecerem uma rotina eficiente e que permita à advocacia o retorno total das atividades trabalhistas”, ressaltou o presidente da OAB de Ilhéus, Jacson Cupertino.

“Quero externar nossa satisfação com as atividades do TRT5 aqui em nossa Subseção. Destaco a eficiência das três varas e o trabalho desempenhado pelos magistrados titulares, substitutos e servidores, que têm cumprido rigorosamente os trâmites processuais e atendido às demandas de nossa advocacia trabalhista. Quero agradecer também a presidente do TRT5 Dra. Débora Maria Lima Machado e a Desembargadora Corregedora, Dra. Luiza Lomba, por sua contribuição e na escuta de nossos clamores, ao tempo em que parabenizamos o Desembargador Dr. Jéferson Alves Silva Muricy (presidente) e os novos diretores empossados no TRT5”, comemora Cupertino.

O presidente da OAB de Ilhéus espera, ainda, que outros setores do judiciário daquela cidade também adotem a presencialidade como meta e busquem a celeridade em seus processos. ‘Uma justiça célere e eficiente é tudo que precisamos e, notadamente, a Justiça do Trabalho desta Comarca têm se destacado positivamente em suas atribuições. Parabéns a todos que fazem do TRT de Ilhéus um modelo de eficácia do serviço público”, ressaltou Cupertino.