acidenteUm pequeno acidente com o automóvel de uma mãe de alunos do Colégio Carrossel, no bairro Góes Calmon, revelou a insegurança vivida diariamente por pais, responsáveis, crianças e adolescentes da escola, além de transeuntes.

Hoje pela manhã, a enfermeira Luciana Pinheiro, mãe de dois estudantes do colégio, viu-se em apuros quando tentava passar pela via estreita e esburacada que dá acesso ao Carrossel. Perdeu o controle do carro na ladeira, desceu de ré e acabou em uma valeta. Por sorte, as crianças já não estavam no veículo.

Devido ao grande tráfego diário no local, especialmente nos horários de pico do estabelecimento de ensino, a passagem de dois veículos por vez é quase impossível em determinados trechos. A prefeitura promete uma intervenção no local há mais de um ano. A última justificativa foi de que o dia do aniversário da cidade chegou e o perdeu-se o tempo da obra.

O problema é que aniversários ocorrem a cada ano – com a coincidência de, a cada quatro, também ocorrerem eleições municipais. Quem sabe em 2012 não se presta mais atenção ao calendário?