Um flagrante de infração de trânsito custou caro para um condutor inabilitado que trafegava na tarde desta segunda-feira (26), na BR-101, entre os municípios de Ubaitaba e Aurelino Leal, no Sul da Bahia. Ao abordarem o veículo, policiais rodoviários federais descobriram que o carro possuía ‘queixa’ de roubo registrada em dezembro/2021, na capital baiana.

O procedimento de fiscalização de trânsito, motivado pelo flagrante de películas e lâmpadas de LED irregulares, resultou em prisão para o motorista de um Fiat/Cronos, por crime de receptação (art. 180 do Código Penal). Durante a vistoria detalhada, os policiais encontraram sinais de adulterações nos elementos de identificação do carro.

Após a análise minuciosa descobriram que o carro circulava com placas clonadas, pois, o original possuía ocorrência de roubo, registrada em dezembro/2021, em Salvador.

Questionado, o condutor de 18 anos que é inabilitado relatou que ‘pegou’ o automóvel emprestado com o irmão para se deslocar até Aurelino Leal (BA), onde pretendia visitar a namorada.

O infrator e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

De 01 de janeiro até ontem (26), o trabalho dos policiais rodoviários federais lotados na Delegacia de Itabuna, resultou na recuperação de 68 veículos com registro de roubo/furto, o que ajudou a alavancar os números da PRF BA no enfrentamento ao crime.