julgamentoTerminou às 23h50min desta quarta-feira (25) o julgamento dos três acusados de participação no assassinato do economista Victor de Athaíde Couto Filho, de 34 anos, em Lauro de Freitas.

O pedreiro e cantor de arrocha José Raimundo da Paixão, o "Abelha", apontado como mentor do sequestro seguido de homicídio, foi condenado a 41 anos de prisão, assim como seu sobrinho Juracy Oliveira dos Santos. O terceiro envolvido, Carlos Alberto dos Santos, foi condenado a 25 anos de prisão. Todos foram condenados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado e cumprirão as penas em regime fechado.

O julgamento que aconteceu no Fórum Ruy Barbosa de Salvador, às 8h30min desta quarta-feira, durou mais de 15 horas. Abelha foi representado por um defensor público, já que seu advogado, pela segunda vez, não se apresentou no julgamento.

O crime aconteceu no dia 10 de julho de 2006. Victor foi levado do condomínio em que morava no município de Lauro de Freitas e seu corpo só foi localizado nove dias depois na Estrada Velha do Aeroporto. Abelha já estava preso e o julgamento estava marcado inicialmente para o dia 04 de agosto, mas foi remarcado porque um dos presos não foi encontrado na penintenciária.

As informações são do Correio da Bahia