A comunicação da prefeitura de Itabuna se pronunciou em nome do prefeito Azevedo, e garantiu que o homem só define quem receberá seu apoio para as eleições de outubro a partir do próximo dia 20 de julho. Com isso, Azevdo tenta desfazer a pressão em torno do anúncio dos seus ungidos.

Continuam na disputa, informa o secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Ramiro Aquino, o governador Jaques Wagner, o deputado Geddel Viera e, ‘até’, o ex-governador Paulo Souto. "O prefeito tem dito que Itabuna está acima da disputa partidária e todos aqueles que trouxerem benefícios concretos para a cidade merecerão os votos dos itabunenses".

Ramiro Aquino ainda desautorizou as especulações que partem até do próprio Centro Administrativo sobre essa questão: "Em momento algum o prefeito afirmou, nem em entrevistas ou entre os seus assessores diretos, apoio a qualquer candidato e após o dia 20 os munícipes conhecerão a posição do chefe do Executivo itabunense".

Então, tá dito. Agora é só ficar de olho na folhinha, enquanto Azevedo ganha tempo para sair do labirinto em que ele próprio se meteu.