A Prefeitura de Porto Seguro (BA), através das Secretarias Municipais de Turismo e Comunicação,  homenageou a Azul Linhas Aéreas com a  medalha “22 de Abril – Aniversário do Brasil”, em cerimônia realizada na noite de ontem (21), no Litoral Norte. Representando a cia aérea, o Diretor Geral no Brasil, Daniel Bicudo, recebeu a honraria das mãos do Prefeito Jânio Natal, do vice-prefeito e Secretário de Turismo Paulinho Toa Toa, do vice-presidente da ABIH extremo sul baiano Vinícius Oliveira e da presidente da Câmara dos Vereadores Ariana Prates.

Essa honraria é entregue à personalidades com atuação histórica, econômica ou social relevante para Porto Seguro, a Terra Mãe do Brasil, do passado e do presente. A Azul Linhas Aéreas tem, hoje, 26 voos semanais vindos de várias partes do país, 16 voos dedicados aos sábados e domingos e irá complementar com mais quatro voos dedicados no mês de julho, para a alta temporada.

O diretor da Azul, Daniel Bicudo, agradeceu por receber a Comenda “22 de Abril – Aniversário do Brasil” e destacou a importância do destino Porto Seguro para a Azul Linhas aéreas e Azul Viagens. “Essa homenagem só se tornou possível graças à união de todos: companhias aéreas, operadores, gestão pública, agentes, hoteleiros e a ABIH.

Vamos aumentar os voos dedicados na alta temporada em Julho e trabalhar para aumentar o fluxo da região sul para Porto Seguro, que é a porta de entrada do Nordeste brasileiro”, destaca o diretor. “Parabéns a todos vocês que fazem de Porto Seguro esse lugar incrível”, completou Daniel Bicudo.

A noite foi marca também pela grande presença dos secretários municipais, vereadores, da imprensa e do trade turístico que, em parceria com a gestão pública, tem viajado pelo Brasil com a maior campanha de promoção e divulgação do destino, “Porto Seguro para o mundo”.

“Nossa cidade está passando por grandes transformações que está trazendo mais qualidade de vida aos moradores e mais atrativos aos viajantes. Isso é fruto da união inédita da gestão pública como os empresários da cadeia turística. O turismo gera empregos e renda para o município, que está em segundo lugar no ranking nacional, segundo a CNI, entre as cidades que mais geraram empregos formais desde julho de 2021”, disse o secretário de turismo.

Na ocasião, os gestores anunciaram que neste 21 de abril a Câmara de Porto Seguro aprovou a Lei que reconhece o município como capital histórica e cultural do Brasil. O documento será entregue em mãos ao Presidente Jair Bolsonaro no dia 22 de abril, quando o gestor federal visitará a Terra Mãe do Brasil em comemoração aos 522 anos do Brasil.

Já o prefeito Jânio Natal destacou a importância da Azul para a economia de Porto Seguro.  “A Cia Azul é uma das maiores responsáveis pelo crescimento do fluxo de viajantes e nosso destino, e quero aproveitar para pedir à empresa, através do doutro Daniel Bicudo, ajuda para melhorar as conexões dos voos internacionais para a Terra Mãe do Brasil. Precisamos da Azul para colocar o ‘mundo’ em Porto Seguro”, destacou o prefeito fazendo trocadilho com o nome da campanha “Porto Seguro para o mundo”.