Na noite de domingo (21), um barco que realizava transporte entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, naufragou na Baía de Todos-os-Santos, resultando em cinco mortes e seis feridos. A tragédia mobilizou a Marinha do Brasil, que está em busca de desaparecidos.

O acidente ocorreu por volta das 22h, segundo a Marinha. As vítimas fatais incluem quatro adultos e uma criança. Seis pessoas feridas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Madre de Deus, com duas delas já recebendo alta e três transferidas para Salvador. Uma aguarda transferência para uma unidade de saúde na capital.

A Marinha está conduzindo operações de Busca e Salvamento (SAR), em conjunto com outros órgãos e embarcações civis. Participam das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis.

A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) para investigar as causas e circunstâncias do naufrágio. Ao término do procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.