Uma bebê foi encontrada dentro de um saco plástico, em uma lixeira, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (3). A recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical e foi encaminhada para uma unidade de saúde, para passar por avaliação médica.

Uma moradora da região, identificada como Joca, passava pela Travessa Getúlio Vargas quando viu a recém-nascida, conforme explica a vizinha dela, Angélica Andrade. “Quando Joca abriu o saco, ela levantou logo a mãozinha”, relatou em entrevista ao g1.

Segundo Angélica, Joca é enfermeira e já trabalhou em uma maternidade. Por causa disso, cortou o cordão umbilical da bebê. “Ela [Joca] pegou a bebê, deu banho, conseguiu uma roupa para ela e pegou leite com uma outra vizinha que está amamentando”.

Após os cuidados, os moradores acionaram a Polícia Militar e levaram a recém-nascida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dela, contudo, aparentemente, a menininha estava bem.

g1entrou em contato com o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, para obter mais informações a respeito, e aguarda retorno.

* Com informações do G1