Colaboradoras da Socializa no Conjunto Penal de Itabuna (CPI), tiveram um dia especial, na sexta-feira (23). Elas são as protagonistas do projeto Protagonismo Feminino no Conjunto Penal de Itabuna, que promove a valorização e empoderamento das mulheres. Dessa vez, foram beneficiadas as colaboradoras que atuam do setor de Serviços Gerais.

O encontro ocorreu em um hotel da cidade, e envolveu palestras, atividades lúdicas e momentos de beleza. O projeto objetiva “apoiar e confirmar a equidade de gêneros, já existentes no Conjunto Penal de Itabuna, além de ressaltar a mulher no processo de trabalho”.

O diretor da unidade, major PM Adriano Valério Jácome da Silva fez a abertura, dando as boas-vindas às colaboradoras. “O empoderamento feminino é uma realidade muito bem-vinda. As mulheres estão cada vez mais ocupando seus espaços, que muitas vezes eram ocupados por homens, demonstrando na prática a máxima de que lugar de mulher é onde ela quiser”, destacou o diretor. Ele esteve acompanhado do diretor-adjunto, Bernardo cerqueira Dura, e do gerente operacional da Socializa no CPI, Yuri Damasceno.

As mulheres homenageadas ainda participaram da palestra “Equidade de Gêneros: Empoderamento Feminino no Ambiente de Trabalho”. A programação ainda envolveu aula de ioga, massagem terapêutica, almoço especial, além de uma vasta programação com profissionais de estética, que proporcionaram um verdadeiro “dia de beleza” a todas elas.

Ao final, as mulheres receberam brindes. O projeto foi idealizado pela nutricionista Thaianne Novais, inicialmente voltado para as mulheres que laboram na Unidade de Alimentação e Nutrição do CPI, mas deu tão certo que está sendo estendido a todas as mulheres da unidade.