Do site Bahia online

A polícia de Ilhéus investiga o sequestro de um recém-nascido que foi levado de dentro do Hospital São José, em Ilhéus. A criança que tinha apenas 11 dias de vida, havia retornado ao hospital para ser amamentado pela mãe, que estava internada com complicações provenientes do parto.

A criança, do sexo masculino, foi deixada por alguns instantes com a avó, que é cega, enquanto a mãe, Luziene Gonçalves, de 16 anos, passava por exames. Segundo a versão apresentada pela avó, duas mulheres teriam se aproximado e pedido que ela entregasse o bebê para que ele pudesse tomar algumas vacinas e não mais retornaram com o recém-nascido.

Segundo informações do Jornal Bahia Online, na tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil esteve no local e já iniciou a investigação. Suspeita-se que as sequestradoras tenham saído pela porta dos fundos do hospital, em direção à Ladeira da Rua do Café, já que dificilmente passariam desapercebidas pela recepção do hospital.

A polícia já tem alguns suspeitos e deve ouvir nas próximas horas três parturientes que observaram, de longe, a ação das duas mulheres. A única pista é que elas usavam gorros na cabeça muito parecidos com os das enfermeiras do hospital.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Eusínio Lavigne Gesteira, lamentou o ocorrido e disse que trata-se de um caso de polícia, através de uma ação provavelmente orquestrada por uma quadrilha experiente no roubo de crianças. Ele garantiu total apoio à família do recém-nascido. Eles prestaram queixa na Polícia Civil de Ilhéus.