O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou, na tarde de terça-feira (15), as contas do presidente da Câmara de Itabuna, Ricardo Xavier (Cidadania), relativas ao exercício de 2019. A relatoria do processo coube ao conselheiro substituto Cláudio Ventin.

Diante da apreciação do primeiro ano em que esteve à frente da Casa, Ricardo Xavier destacou que tal aprovação demonstra a seriedade e o zelo que a atual Mesa Diretora tem na administração da Câmara.

Este grupo, além do presidente, é composto pelos seguintes edis: 1ª vice-presidente Charliane Sousa [MDB]; 2º vice-presidente Chico Reis [PL]; 1º secretário Manoel Júnior [PV]; 2º secretário Enderson Guinho [Cidadania]; 3º secretário Babá Cearense [PSL].

“O trabalho da nossa gestão é pautado no respeito às leis, na busca por assegurar o interesse da população e na responsabilidade com o dinheiro público, seguindo as orientações do Tribunal de Contas e do Controle Interno da Câmara”, justificou.

Ele fez questão, inclusive, de estender o resultado a toda a equipe envolvida, nos mais diversos setores. “Deixo aqui os meus agradecimentos a todos os servidores desta Casa, que acolheram o nosso projeto, trabalharam com afinco e são também responsáveis por esta importante vitória”, acrescentou Xavier.