Em meio a centenas de casos suspeitos de coronavírus no Brasil, que aumentam dia a dia, um casal de noivos que iria realizar uma festa na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, precisou mudar o planejamento do tão esperado dia do “sim” perante o público e improvisar um casamento virtual.

André Araújo e Sheilla Santos se conheceram há um ano e um mês em um grupo de igreja. A cerimônia aconteceu na tarde de ontem (17) e foi transmitida para quase 200 pessoas no Instagram.

Segundo Sheila, o casal pensou em várias alternativas para realizar a cerimônia de forma presencial, mas não encontrou uma solução.

“A gente pensou em restringir o número de convidados, mas a gente queria que todas as pessoas que a gente havia convidado fossem [para o casamento]. Aí há uma semana, nossos amigos nos pressionaram e perguntaram por que a gente não casava à distância”, disse a noiva.

A proposta foi levada para o pastor da Igreja Batista Memorial de Ilhéus, Abraão Silva, que, apesar do susto inicial, foi o responsável por comandar o casamento de Sheila e André.

O casamento começou um pouco depois das 15h. Os noivos improvisaram um cenário belo e simples na casa em que a família da noiva mora.

A celebração também contou com dois pastores, um deles estava na mesma casa onde os noivos estavam e foi responsável pela troca de alianças. A “festa” também contou com a participação do músico Daniel Araújo, que, da casa dele, cantou a música “Casa da Benção”.

Durante toda a cerimônia, os amigos e familiares de Sheilla e André comentavam sobre as roupas usadas pelos noivos e pelo buffet que estava na mesa. O casal também recebeu muitas felicitações.

Após o momento do “sim”, o casal parou para tirar fotos com alguns poucos familiares que estavam no local e partiram o bolo. (Com informações do G1)