loiolaSe a OAB espera por elementos oficiais (nota abaixo), terá que lutar por isso: amanhã começam os depoimentos, mas esses serão secretos. O dinheiro é do povo, os envolvidos são representantes do povo, mas a população só poderá saber do que se trata ali dentro depois de passar pela censura dos próprios vereadores.

O denunciante – e, ao mesmo tempo, denunciado, já que era quem autoriza tudo na Câmara -, o vereador e presidente da Mesa Diretora Clóvis Loiola dará seu depoimento na tarde dessa sexta-feira (10). Ele promete repetir, oficialmente, as denúncias de que na Câmara havia uma quadrilha.

Loiola, como ele mesmo gosta de fazer, estará repetindo o que lhe disserem seus novos mentores, que seriam, segundo a voz rouca das ruas, o vereador Ruy Machado, o secretário municipal da Fazenda, Carlos Burgos, e o secretário do Planejamento, Maurício Athayde, novo super-homem do governo Azevedo.

O final dessa história já está traçado, mas não se sabe se será mantido e se será feliz para todos, inclusive para o presidente Loiola – réu confesso no rádio e no jornal Agora que não circulou (relembre AQUI), embora ele tenha dito, tal como he mandaram, que fez o que fez porque é ingênuo.

Presidente, apenas uma observação para essa sua fala: ninguém chega à presidência da Mesa Diretora de uma Câmara como a de Itabuna sendo “ingênuo”.