vestibularPoucos incidentes foram registrados no primeiro dia do concurso Vestibular da Uesc – nenhum que comprometesse o bom andamento do certame, de acordo com informações da Assessoria de Comunicação da universidade.

Devidamente alertados, os vestibulandos evitaram o uso de aparelhos eletrônicos, a exemplo de aparelhos telefônicos celulares. Algumas unidades-sedes das provas disponibilizaram salas com monitores para atendimentos aos candidatos portadores de necessidades especiais.

No Ciomf, Unime e no Campus da Uesc, monitores treinados para cada necessidade específica acompanham os candidatos, interpretando as questões e mantendo a comunicação para que estes tenham as mesmas chances que os demais concorrentes.

Foi o caso de Valdirene Vieira Bonfim, que tem deficiência visual e terá acompanhamento durante todo período do Vestibular. Ela tenta uma vaga no curso de Comunicação Social.

Hoje foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Geografia e Língua Estrangeira. Nessa segunda-feira, os vestibulandos responderão as questões de História e Biologia e farão a Redação. Também está prevista para amanhã a divulgação dos primeiros gabaritos.

A foto é de Marcos Maurício/Ascom