A Coelba promoveu verdadeira lambança ao proceder o corte de energia de dezenas de casas no bairro Conceição. O alvo dos alicates nervosos da empresa foram casas nas ruas Travessa Vila Zara (acesso à ponte Calixto Midlej) e Rui Penalva de Farias (aquela do bar Parlamento). Detalhe desabonador: nenhuma das residências recebeu a conta de energia a que o corte se referiu, a do mês de outubro.

Os funcionários responsáveis pelo desligamento também se mostraram insensíveis aos apelos dos moradores, alegando que era obrigação dos clientes observarem o aviso de débito e a ameaça de corte impressos na conta seguinte, a do mês de novembro, que chegou dias atrás.

Os moradores prejudicados analisam a conveniência de uma ação coletiva contra a empresa fornecedora de energia, mas é certo que alguns já estão dispostos a ações individuais.

“Interessante que minhas contas nunca foram pagas após o vencimento, e a Coelba não levou isso em conta. Eles também poderiam ter observado o fato incomum de várias pessoas de uma mesma localidade deixarem de pagar suas contas naquele mês. Depois, também pisaram na bola quando sequer nos mandaram comunicados sobre esses débitos”, reclama uma consumidora que foi vítima da sanha e deve acionar a empresa na justiça.