Nota Pública – CUT Regional

No Brasil, a Central Única dos Trabalhadores trabalha fortemente contra as privatizações das empresas públicas, por entender que são estratégicas para o desenvolvimento do estado brasileiro.

O projeto do saneamento básico aprovado no congresso nacional e sancionado pelo presidente Bolsonaro entrega ao setor privado o controle do saneamento básico e da água. Essa área é vital para as populações mais carentes que certamente terão tarifas mais caras com a mesma estrutura de serviço já prestada pelo estado.

Em Itabuna, a CUT Regional articulada com as demais centrais sindicais e os movimentos sociais, planeja um grande debate na sociedade civil organizada sobre a água e o saneamento básico como serviços essenciais e estratégicos para o município.

Queremos dizer ao povo de Itabuna que a água não pode ter dono, sob pena de nas grandes secas o povo carente ficar sem água, pois terá água quem tiver dinheiro.

A CUT, junto com todos movimentos sociais conversará com a população, esclarecendo o que vamos perder caso nossa Emasa seja vendida.

Central Única dos Trabalhadores – Regional Bahia/Itabuna