Diante da completa impossibilidade de ter notícias confiáveis a respeito do quadro de saúde da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia, mesmo que a partir da grande mídia, O Trombone reproduzirá a atualização do caso com informações do jornalista Paulo Henrique Amorim. Assim, quando o leitor se deparar com expressões pouco usuais no jornalismo, não se assuste: PHA tem um estilo inconfundível, ao mesmo tempo que único. No texto abaixo, por exemplo, que reproduzimos do seu Conversa Afiada, ele se identifica como "ansioso blogueiro". Está tudo explicado lá, no ABC do CaF.

Ao relato:

O dr Roberto Kalil Filho, diretor-geral do Hospital Sírio Libanês e médico dos presidentes Lula e Dilma, disse nesta terça-feira à noite, num telefonema ao ansioso blogueiro que existe a possibilidade de D Marisa Letícia, mulher de Lula, e ali internada com um AVC não vir a ter sequelas.

Ela chegou lúcida, ele enfatizou.

O quadro porém é grave.

Ela teve um aneurisma, houve sangramento – o que torna o quadro gravíssimo – , fez uma embolização – são como "rolhas", explicou – e o sangramento parou.

Agora é esperar – ele disse.

O ansioso blogueiro insistiu e ele repetiu: pode não haver sequelas.