O candidato a prefeito Geraldo Simões concedeu entrevista ao radialista Oziel Aragão, da rádio Difusora, na manhã de hoje. Durante 50 minutos respondeu a perguntas do apresentador e do público, criticou a gestão atual e apresentou propostas para Itabuna, em uma eventual gestão a partir de 2017. Falou sobre trânsito, água e saneamento, saúde, educação, obras de infraestrutura e também sobre segurança pública.

“Prefeito normalmente quer se afastar desse problema; nós vamos abraçar a questão da segurança, trazer para a prefeitura, não para resolver sozinhos, mas para liderar e fazer nossa parte, promovendo uma integração entre as diversas forças de segurança que atuam no território municipal”. Ele disse que esse foi um dos motivos que motivaram o convite ao tenente-coronel Serpa para a vice. “Ele é um estudioso da segurança na Bahia”.

Um dos pontos em que também bateu foi no exagerado número de cargos de confiança nas gestões recentes do município. “Isso é fruto dos inúmeros acordos políticos que são feitos visando às eleições. Não teremos isso. Temos dois partidos, PT e PSL, e teremos total liberdade para reduzir o inchaço da máquina. Usar o dinheiro para servir à população”.

O candidato lembrou como deixou a cidade em sua gestão de 2001 a 2004, e reafirmou sua preocupação com o cuidado com as pessoas. “Primeiro, as pessoas. A educação, a saúde, a segurança, os programas sociais. As obras são importantes, e faremos, mas as pessoas vem primeiro”.

Geraldo afirmou que não acredita em falência da prefeitura, e voltou a criticar excesso de cargos comissionados na prefeitura. “Farei uma mudança drástica nesse campo, para que o dinheiro sobre para realizar as obras e os serviços que atenderão toda a população”.