Será realizado no próximo sábado (12), no Centro Educacional Aurelino Leal (CEAL), em Itacaré, um encontro de mulheres de esquerda, com objetivo de juntar um grupo que se identificam com a pauta do “Fora Bolsonaro”. Estão sendo convidadas militantes ou simpatizantes, independente de filiação partidária.

A iniciativa é da Secretaria Mulheres do PSOL Itacaré, por meio da diretora Marcelle Vasconcelos, e o objetivo é iniciar a construção de uma frente feminina visando ações políticas de enfrentamento à possível candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição.

“Por isso, o critério para participação nesse evento não seja a filiação ou militância em algum partido de esquerda, mas pura e simplesmente a identificação com o nosso lema: ele não!”, explica Marcelle.

O evento também discutirá a construção do 14 de Março, dia dedicado à memória de Marielle Franco, ex-vereadora assassinada em 2018 no Rio de Janeiro.

“O mês de março tem o dia 8 como data universal da luta feminina, mas também tem o dia 14, que tem tudo a ver com o PSOL, que é o dia em que a Marielle Franco foi brutalmente assassinada, em um crime até hoje sem solução”, afirma Marcelle.