A despeito do anúncio de greve por tempo indeterminado (nota abaixo), os ônibus continuaram rodando na manhã de hoje. O Sindirod agora se faz de desentendido, e afirma que era um “indicativo de greve em 72 horas”. Nas contas deles, essa greve pode ser a qualquer dia, a partir de hoje, mesmo tendo afirmado, na sexta-feira, que seria nessa segunda.

Se o Sindirod não respeita a comunidade, com esses anúncios aterrorizantes, os veículos que caíram na armadilha respeitam seus leitores. Mas O Trombone trata informação como tal. Se é greve, é greve, e assim informaremos – da mesma forma informaríamos, se apenas fosse um indicativo.

Ao senhor Pé de Rato, que hoje afirma que a greve apenas ocorrerá “se as empresas não sentarem com o sindicato”, avisamos que tome mais cuidado ao fazer anúncios oficiais. Aos nossos leitores, pedimos desculpas pela informação errada, embora não tenhamos responsabilidade direta pelo erro.

Era uma greve, que tá cheirando a pele de carneiro, usada para amaciar o atrito entre as partes pudentas do montador e o lombo do animal montado, também conhecida como pelego.