Representantes do Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil e Partido Verde – Jackson Moreira, Wenceslau Júnior e Aldenes Meira – se reuniram na manhã dessa quarta-feira (22), para discutir os próximos passos da pré-campanha de Lula e Jerônimo em Itabuna. O encontro tratou da implantação do Comitê Popular Lula-Jerônimo e discutiu estratégias a serem adotadas pelos partidos aliados a partir do sucesso do PGP Litoral Sul, realizado em Itabuna no último dia 4.

A iniciativa faz parte das ações estratégicas da Federação que reúne os três partidos, e que devem ser ampliadas com a participação dos demais partidos que compõem a base de apoio à candidatura de Lula e Jerônimo no município. “Nossa ideia é implantar o Comitê Popular Lula e Jerônimo em Itabuna, e ampliar para os bairros em comitês itinerantes”, afirma o presidente do PT, Jackson Moreira.

Já o presidente do PC do B, Wenceslau Júnior, declara que chegou a hora de botar o bloco de Lula e Jerônimo na rua em Itabuna. “A ideia é colocar os nomes de nossos candidatos a presidente e a governador nas bases populares. É ir onde o povo está, fazer a discussão presencial,  dizendo ao povo que Jerônimo é o candidato de Lula para o governo da Bahia”.

Essa também é a opinião dos representantes de PT e PV, que observam a necessidade, passado o momento do PGP, da militância ir para o corpo a corpo. “Eleição se ganha também na rua, e temos militância e temos legitimidade para fazer o debate presencial, porque nossos governos promoveram e promovem a maior transformação social no Brasil e na Bahia desde sempre”, destaca o dirigente petista.

O próximo passo é juntar os partidos que apoiam as pré-candidaturas da chapa majoritária para ampliar as ações. A próxima reunião será ampliada e deve ocorrer na próxima quarta-feira, dia 29.