felix interbairrosComeçou domingo em Itabuna o Interbairros 2010, campeonato de futebol amador que conta com a participação de 50 equipes masculinas e oito femininas, envolvendo cerca de 1.450 atletas, 70 árbitros e 25 organizadores, entre funcionários municipais e voluntários.

O deputado federal Félix Mendonça (DEM-BA) participou da solenidade de abertura da competição no Estádio Luiz Viana Filho com o desfile das 58 seleções, ao lado do prefeito Capitão Azevedo e secretário de Esporte, Alcântara Pellegrini, garantindo apoio total ao evento, inclusive patrocínio financeiro da Construtora MRM, empresa da sua família.

 Ex-prefeito de Itabuna (1963-1966) e deputado federal em seis gestões consecutivas, Félix Mendonça, sempre assegurou apoio ao esporte, desde o início da obra de construção do Estádio Luiz Viana Filho no seu mandato de prefeito, ao patrocínio da MRM para o Itabuna Esporte Clube, passando por constantes liberações de verbas para quadras poliesportivas, reformas do estádio e ajuda à Seleção Itabunense de Futebol Amador.

"Todas as nações têm no esporte o espelho da sua civilização. Quero ajudar Itabuna a brilhar na Bahia e no Brasil pela força do seu esporte, não somente com o futebol, mas com todas as outras modalidades", disse o deputado.

Tanto o prefeito Capitão Azevedo quanto o secretário Alcântara Pellegrini destacaram a importância do suporte de Félix Mendonça para o esporte de Itabuna. O secretário de Esporte transmitiu mensagem de paz e harmonia aos jogadores e torcidas do Interbairros, cujos jogos se estenderão até 19 de dezembro, data do jogo final.

Ainda no domingo, Felix Mendonça visitou a Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita) no Parque Antonio Setenta, onde encontrou o candidato a deputado estadual  e vereador Wenceslau Júnior (PC do B) para discutir o apoio do vereador ao Projeto de Lei 7533/2006, que cria a Universidade Federal do Sul da Bahia.

Wenceslau é entusiasta do projeto e declara apoio total à iniciativa de Félix Mendonça que tramita no Congresso Nacional. "Precisamos unir a região em prol desse projeto", disse Wenceslau.