A 68ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu José Guilherme Dantas de Jesus, de 19 anos, suspeito de matar Jade Horrana Gomes Café, de 27 anos, na noite do último domingo (02) no Alto do Coqueiro, em Ilhéus.  Com apoio da CICOM, central de polícia em Itabuna, José Guilherme foi detido na Avenida Litorânea Norte, no Malhado, nas imediações de uma barraca de fogos. Ele estava em companhia de outro homem, que também foi preso na ação, uma vez que a dupla foi flagrada com drogas.

Na delegacia, foi descoberta a existência de um mandado de prisão em aberto contra José Guilherme, expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Ilhéus, pela prática do homicídio qualificado, ocorrido na tarde do dia 15 de dezembro do ano passado, na Avenida Soares Lopes, tendo como vítima um guardador de carros.

Segundo a Polícia Civil, inicialmente o caso é tratado como femínicídio, pois o suspeito seria companheiro da vítima. No entanto, a motivação do crime ainda é investigada. José Guilherme foi transferido para o Conjunto Penal de Itabuna na manhã de ontem (03).

O corpo de Jade Horrana foi liberado na tarde de ontem do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.